sexta-feira, 19 de abril de 2013

Entre Encontros e Rupturas

Bem-vindo, aqueles que acompanham este blog.

Como essas semana estávamos cheios de atividades, demorou um pouco o resumo semanal da escola. 

Essas semanas de atividades do PIBID na escola tem sido mais de "despedida" do que qualquer outra coisa. Aqui no Inácio, em virtude, das transferências internas dentro da escola, a maioria dos integrantes do grupo está mudando de turno e de horários para se adaptar a essa nova realidade.

Dois, dos três integrantes que estavam no turno noturno passaram para o turno diurno por causa da substituição dos professores contratados para os nomeados. Com a saída do prof. Flávio (uns dos mais que contribuíram para o programa) que teve que sair do posto que ocupava na escola, os três integrantes do noturno, no último dia dele na escola, fizeram uma simples homenagem para agradecer o espírito de "integração" que ele teve e o tempo que passaram juntos na escola no ano de 2012. Assim, só restará um integrante trabalhando no turno da noite que enfrentará esta nova etapa no seu trabalho como bolsista pibidiano na escola.

Na tarde, um integrante do grupo vai passar para a manhã por motivos pessoais. A sua maior lamentação será a saudade que ele vai sentir dos bate-papos na sala dos professores antes das aulas (onde era bem recebido pelos profissionais) e dos alunos da tarde que, apesar dos poucos contatos que tiveram, o aceitaram bem e até convidaram para o amigo secreto no ano passado.

A nova integrante do grupo é a que tem tido mais sorte até agora. Ela já iniciou as atividades com um novo professor da tarde que a aceitou bem e até já a convida para participar das suas aulas.

Então, a nova configuração dos pibidianos nos turnos neste novo ano de atividades será: dois integrantes acompanhando professores do turno da manhã, dois integrantes acompanhando professores do turno da tarde e um integrante no turno da noite.

As atividades aqui no Inácio estão em fase de planejamentos e de pesquisas feitas na escola, muito em função do memorial da escola para comemorar os 75 anos da existência do Colégio Inácio Montanha. Que representa, de certa forma, a continuação do Ignácio Montanha (escrita da época) e da sua maior obra: a Escola Brazileira à rua da Igreja com esquina General Paranhos (hoje a Av. Borges de Medeiros).

Este é o resumo semanal da escola.
No mais, era isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário